domingo, 28 de agosto de 2011

O bicho tá pegando!


Há alguns anos venho trabalhando com jovens e adolescentes, e sempre quando pergunto a algum deles como estão as coisas e a resposta quase sempre é a mesma: “NÃO TÁ NADA BEM! O BICHO TÁ PEGANDO!” E procurando saber mais a respeito da dificuldade enfrentada, eles relatam quase chorando: “parece que, quando eu começo a vencer uma tentação, aparece outra ainda mais perigosa que acaba me seduzindo e detonando minha vida espiritual. É difícil demais... O bicho tá pegando mesmo!”.
Posso afirmar, sem medo de errar, que nunca houve um momento tão difícil para o adolescente e jovem cristão como nestes últimos tempos. Não estou tentando ser dramático, nem exagerado, mas os fatos mostram que o mundo moderno, apesar de toda a tecnologia e avanço, nada mais é do que um campo minado, preparado por Satanás para destruir aqueles que se dispõem a servir a Deus, especialmente os jovens e adolescentes.
Os valores cristãos se deterioraram por completo e o acesso ao pecado ficou muito mais fácil, por causa da velocidade neste mundo globalizado. Eu sei que a coisa está difícil, não só por ouvir os outros falarem, mas porque também sou jovem e sei que, como dizem, na gíria, “O bicho tá pegando mesmo!”.
Foi-se o tempo de tapar o sol com a peneira e de dizer que, se alguém é crente, se está indo à igreja, então, está tudo bem. A verdade é que muitos são crentes há anos e vão à igreja várias vezes por semana, mas ainda estão enfrentando uma avalanche de tentações e pecados que Satanás e o mundo, diariamente, entornam sobre eles.
Dentro da igreja de Jesus existe um grupo que é o alvo principal do diabo: os adolescentes e jovens. Se Satanás conseguir esfriar o amor e a dedicação do jovem cristão a Deus, a igreja de amanhã terá apenas uma fachada de espiritualidade e será doente, como algumas hoje já são. E infelizmente, estas têm trazido o “mundo” pra dentro da Igreja como forma de atrair os adolescentes e jovens, pois não vêem outra forma de “competir” com o sistema. Não gostaria de fazer esta afirmação, mas a “Igreja” em muito tem se assemelhado com um grande circo de horrores! Sim, um grande circo. Cada vez mais precisamos de uma atração especial, alguém que nos divirta. E quem melhor do que um palhaço pra fazer isso?! As pregações hoje têm de ser agradável e não pode confrontar mais o pecado pois, se assim o fizer as pessoas não voltam. Hoje o objetivo em ir aos nossos cultos (quando digo nosso é porque este há muito tempo tem sido apenas para a nossa própria satisfação e contrário ao propósito inicial – Deus) são os mais diversos: bandas ou pregadores da moda, ponto de encontro para a “balada”, ou  “arranjar um namorado(a) de Deus” (mas a pegação continua bem ao estilo do mundo!),  ou até mesmo aumentar a quantidade de pessoas de sua rede social... Onde está o evangelho de Cristo?! Santidade?! A cruz de Cristo?!
O plano de Satanás é simples e se baseia no seguinte pensamento: “Já que não posso mais levar estes jovens para o inferno, pelo menos tornarei a vida deles, nessa terra, um inferno”. E é por isso que hoje vemos jovens cristãos com as mais diversas áreas de suas vidas totalmente desajustadas e fora dos propósitos do Senhor. Portanto, fica o alerta: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” (Provérbios 14.12). Voltemos ao evangelho de Cristo!
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você foi tocado por Deus, deixe aqui seu comentário: